O zagueiro Rodrigo Caio obteve o passaporte italiano nesta semana e tem como objetivo ser negociado com o futebol europeu. Desde terça-feira na Itália, o jogador retornaria ao Brasil nesta sexta e teria uma conversa com o técnico Ricardo Gomes. Sua presença no jogo contra o Coritiba, domingo, às 16 horas, no Morumbi, é incerta, uma vez que ele não realizou nenhum treinamento nesta semana.
Caso Rodrigo Caio não atue e acontecer uma negociação, o defensor pode nem jogar mais pelo São Paulo porque na próxima semana se apresenta à seleção brasileira para os dois jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. O Brasil enfrenta o Equador, dia 1º de setembro, em Quito, e a Colômbia, dia 6, em Manaus. O zagueiro, que disputou a Olimpíada e conquistou a medalha de ouro no Rio, foi convocado pelo técnico Tite para a seleção principal.
A janela de transferência para o futebol europeu fecha na próxima quarta-feira. Depois do jogo contra o Coritiba, o São Paulo só volta a campo no dia 7 de setembro, quando enfrenta o Palmeiras, às 21h45, no Allianz Parque, em clássico pelo Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Valorizado pela conquista do ouro olímpico, Rodrigo Caio pode ser negociado por uma proposta de 9 milhões de euros pelo jogador. Um dos interessados seria o Sevilla, da Espanha, mesmo clube que contratou Paulo Henrique Ganso.
Sem Rodrigo Caio, o técnico Ricardo Gomes montou a defesa na partida contra o Juventude, na última quarta-feira, no Morumbi, pela Copa do Brasil, com os zagueiros Maicon e Lyanco. E a dupla acabou não tendo sucesso, pois a equipe foi surpreendida ao ser derrotada por 2 a 1 pelo time gaúcho.