Depois de Ronaldinho correr em campo por 15 minutos e mostrar um passo importante em sua recuperação, foi a vez de o médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, demonstrar sua confiança em ter R10 em campo antes do Mundial. O chefe do Departamento Médico do Galo falou até em prazo, algo evitado pelos profissionais da medicina esportiva.
- Temos uma possibilidade concreta de tê-lo no final do ano à disposição, quem sabe até um pouco antes, em condições de treinar com bola no final de novembro, início de dezembro para que ele possa iniciar o Mundial não só em condições médicas, mas em boas condições físicas e técnicas - afirmou Lasmar, em entrevista à Itatiaia.
Sobre a corrida leve que Ronaldinho fez em campo, Lasmar lembrou do trabalho de cicatrização que foi feito e o fim das dores na coxa esquerda do jogador, local da lesão no adutor.
Leia mais:
- Essa é uma vitória, um passo importante na recuperação. Ele começou a correr no campo, sem dor. Fez um trabalho de cicatrização da lesão em um primeiro momento, evoluiu muito bem. Depois trabalho na piscina, leve ainda. E agora a corrida no gramado já visando uma fase mais avançada da recuperação.
Sabe-se que Ronaldinho Gaúcho necessita de todo um esforço particular no tratamento intensivo que o Galo montou para ele. Além de receber a visita de fisioterapeutas e médicos em sua casa, o jogador acionou a ajuda de um mestre da acupuntura. Sobre a postura de R10, Lasmar destacou sua pontualidade:
- Ele em nenhum momento se queixou ou chegou atrasado. Sempre foi muito dedicado.