Pesquisar

Canais

Serviços

- Lucas Uebel/Grêmio
Continua depois da publicidade
Libertadores 2016

Roger comemora goleada do Grêmio, mas mantém cautela antes de Gre-Nal

Agência Estado
03 mar 2016 às 14:05
Continua depois da publicidade

Depois da dificuldade em justificar a estreia ruim do Grêmio na Copa Libertadores, o técnico Roger Machado também sofreu para manter a cautela do grupo e da imprensa ao fim da goleada de 4 a 0 sobre a LDU, na noite desta quarta-feira. A preocupação se justifica: o Grêmio tem o clássico com o Internacional pela frente e não quer que a empolgação atrapalhe o rendimento do seu time na partida, válida pelo Campeonato Gaúcho e pela Copa Sul-Minas Rio.

Continua depois da publicidade

"Não está tudo certo agora, como não estava tudo errado antes. É ter serenidade para entender que você às vezes cria e não finaliza. Por vezes teremos poucas chances. Foi um bom jogo, que nos coloca de volta na competição. Foi muito importante", ponderou o técnico.


Roger se mostrou mais satisfeito com a atuação da armação da equipe, praticamente inexistente na estreia, quando perdeu para o Toluca por 2 a 0. "O mais importante foi criar chances. Não ter conseguido qualidade na definição é mais fácil de resolver. A gente frisou bastante isso e tivemos um placar elástico, construído em dois tempos", afirmou.

O técnico elogiou individualmente o atacante Miller Bolaños. Grande estrela da noite, o equatoriano estreou com gol e empolgou a torcida. "Ele se movimentou bem enquanto teve condições. Fez um gol típico de quem toma a decisão adequada, porque antecipou o chute e deu uma chance menor de defesa ao adversário. Se comunicou bem com os jogadores, vai entrosando aos poucos. É um jogador que vai ter sequência à medida que tiver condicionamento. Ele será mais útil ainda", projetou.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade