O treino do São Paulo na manhã desta quarta-feira contou com uma boa novidade para a torcida. Rogério Ceni treinou com bola e renovou sua esperança de defender o São Paulo na partida contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada, naquele que seria seu último jogo oficial da carreira.
Rogério ainda se recupera de uma lesão sofrida no clássico com o Santos, no dia 28 de outubro. Naquele duelo, ele sofreu uma ruptura do ligamento tíbio-fibular do pé direito. Desde então vem se esforçando para voltar ao time e cumprir seus últimos jogos como profissional. Aos 42 anos, o goleiro vai se aposentar ao fim desta temporada.
Nesta busca por voltar ao time, Rogério iniciou o dia fazendo fortalecimento muscular e alongamento no REFFIS. Depois apresentou boas condições para treinar no gramado ao lado dos companheiros Denis e Renan Ribeiro. Ao fim da atividade com bola, o veterano encerrou os trabalhos com mais fisioterapia.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Se não estiver em condições de jogar no fim de semana, na rodada final do Brasileirão, Rogério terá como despedida o evento festivo que o São Paulo prepara para o dia 11, no Morumbi - ele tem contrato somente até o dia 10.
Caso se recupere e seja escalado pelo técnico interino Milton Cruz, o goleiro poderá ajudar o São Paulo a buscar a vaga na Copa Libertadores. Uma vitória sobre o Goiás garante ao time paulista a quarta colocação na tabela e o lugar na fase preliminar da Libertadores de 2016. Se tropeçar, poderá perder a vaga para o Internacional, atual quinto colocado.