Em meio aos trabalhos, na sua maioria físicos no CT Joaquim Grava, a comissão técnica teve uma boa notícia na manhã desta sexta-feira. Romarinho, que vinha sendo barrado das atividades por conta de bolhas no pé, treinou normalmente.
Como as primeiras semanas são importantes para os jogadores readquirirem condicionamento físico, a ausência do jogador poderia até impedir sua participação na partida de estreia no Paulistão, contra o Paulista, dia 20, em Jundiaí. O problema preocupava o departamento médico, que fez um trabalho intensivo com o camisa 31.
Para iniciar a competição regional o Timão não terá sua força máxima. Isso porque grande parte dos jogadores – os titulares e quem atuou na final do Mundial, em dezembro – vão se reapresentar apenas na próxima segunda-feira. Com isso, não estarão aptos no dia 20. Com os nomes que treinam hoje, o time poderá ser escalado com: Julio Cesar; Welder, Felipe, Wallace e Guilherme Andrade; Willian Arão, Guilherme, Edenílson, Giovanni e Romarinho; Elton.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Este grupo é formado apenas por jogadores considerados reservas. Quem não foi para o Japão se apresentou no dia 3 e quem viajou, mas não atuou na final, voltou no dia 7.