Pesquisar

Canais

Serviços

4 a 0

Romero comanda o passeio, e Corinthians goleia Nacional pela Sul-Americana

UOL/Folhapress
10 abr 2024 às 08:50
- Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Publicidade
Publicidade

O Corinthians venceu o Nacional-PAR por 4 a 0 nesta terça-feira (9), na Neo Química Arena, pela segunda rodada da Sul-Americana. Os gols foram de Romero (2), Yuri Alberto e Pedro Raul.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a nota do atacante

Gabigol é multado e perde a 10 do Fla após foto com camisa do Corinthians

Imagem de destaque
Sedes

Veja os estádios que receberão jogos da Copa do Mundo feminina 2027

Imagem de destaque
Entenda

Reformulação no Palmeiras contará com reforço de peso e zagueiro talentoso

Imagem de destaque
De acordo

São Paulo: Lucas revela conversa com Zubeldía e onde vai jogar com técnico

O Corinthians demorou a embalar, mas tudo mudou com o gol de Romero aos 21 minutos do primeiro tempo. O time alvinegro soube aproveitar a vantagem e não sofreu mais.

Publicidade


No segundo tempo, o Corinthians teve a vida facilitada com a expulsão de Arévalo e passeou. Yuri Alberto fez o segundo, Romero fez mais um e Pedro Raul marcou o quarto.


Ángel Romero agora é o maior artilheiro estrangeiro da história do Corinthians, com 55 gols, superando Paolo Guerrero. O paraguaio também virou o maior goleador da Neo Química Arena, com 32, passando Roger Guedes.

Publicidade


Com a vitória, o Corinthians vai à liderança empatado com quatro pontos e com um gol a mais de saldo que o Racing-URU, que venceu o Argentinos Juniors por 3 a 0 fora de casa.


O público total de 32.351 foi o pior do Corinthians na temporada. A renda foi de R$ 1.999.933,10.
O Corinthians voltará a campo para enfrentar o Atlético-MG no domingo, às 16h, novamente na Neo Química Arena, pela estreia no Campeonato Brasileiro.

Publicidade


DEMORA PARA ESQUENTAR


O Corinthians não começou bem o jogo. O clube alvinegro ficava com a bola, mas tinha dificuldade para criar chances claras e deixava o Nacional-PAR confortável.

Publicidade


Tudo mudou aos 21 minutos, quando Fausto Vera errou finalização e Romero aproveitou. O paraguaio bateu cruzado e destravou a partida.


A partir daí, o duelo foi outro. O Corinthians se impôs e mostrou muita desenvoltura com Romero pelo lado e Yuri Alberto de volta para a função de centroavante.

Publicidade


VIROU PASSEIO


O Corinthians mandou na segunda etapa por completo. O time empilhou chances e passou a jogar para aumentar o saldo, quase sem preocupações defensivas.

Publicidade


Tudo ficou ainda mais fácil quando Arévalo foi expulso no Nacional. Aos 15 minutos, o atacante fez falta dura em Félix Torres e foi para o chuveiro mais cedo.


Com um a mais, o Corinthians precisou de 12 minutos para matar o jogo. Aos 18, Romero cruzou para Yuri Alberto marcar de primeira. No minuto 27, Yuri retribuiu de cabeça e deixou Romero livre para marcar. 3 a 0 e vitória confirmada.


Ainda deu tempo para Pedro Raul marcar o quarto no fim. Aos 43 do 2º tempo, Coronado cruzou na cabeça do centroavante.


CORINTHIANS
Cássio, Fagner (Matheus França), Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera (Paulinho) e Rodrigo Garro (Coronado); Romero, Wesley (Pedro Henrique) e Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: António Oliveira


NACIONAL-PAR
Antony Silva, Alfaro, Blasi, Núñez e Rivas; Meza, Alfaro, Cáceres (Morel) e Lugo (Gómez); Caballero (Arévalo) e Gustavo Caballero. Técnico: Víctor Bernay


Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Jhon Ospina (Colômbia)
Público: 32.351
Renda: R$ 1.999.933,10
Assistentes: Jhon Gallego (Colômbia) e Richard Ortiz (Colômbia)
VAR: Yadir Acuña (Colômbia)
Cartões amarelos: Fagner (COR); Meza e Cabellero (NAC)
Cartão vermelho: Arévalo (NAC)
Gols: Romero (COR), aos 22'/1ºT; Yuri Alberto (COR), aos 19', Romero (COR), aos 28', e Pedro Raul (COR), aos 44'/2ºT


Imagem
Testes não funcionam, e Corinthians deve recorrer a opções antigas na Sul-Americana
O Corinthians deve apostar em velhos conhecidos para enfrentar o Nacional-PAR nesta terça (9), às 19h, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da Sul-Americana.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade