Ainda sem empolgar a torcida do Atlético Mineiro neste ano, Ronaldinho Gaúcho admitiu nesta quinta-feira que sofreu uma queda de rendimento nas últimas semanas e ainda está devendo aos torcedores, principalmente depois da perda do título do Campeonato Mineiro para o rival Cruzeiro.
"Concordo [que não venho tendo boas atuações], o que mais sinto falta é de ritmo de jogo. Joguei poucas partidas nesta temporada. Agora virá uma boa sequência de jogos e oportunidade de jogar. Estou trabalhando forte para voltar a ter bons rendimentos e voltar a ajudar a equipe do Galo", disse Ronaldinho.
O meia-atacante entrou em campo poucas vezes neste ano por causa de lesão e por opção da comissão técnica, que o poupou no Estadual, visando a Copa Libertadores. Recuperado das dores no tornozelo direito, Ronaldinho garante que está pronto para emplacar sequência de partidas.
Leia mais:
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Futebol Solidário reúne Ronaldinho Gaúcho, Refrikinho e diversos artistas em noite histórica de solidariedade
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
No entanto, não garante sua presença na estreia do Atlético no Brasileirão, contra o Corinthians, domingo, em Uberlândia. "Só o treinador pode dizer [se vou jogar]. Estou bem treinado e bem motivado", assegurou o jogador, que fez apenas um treino de finalizações, nesta quinta-feira.
Questionado sobre o amigo Anelka, assunto da semana no clube, Ronaldinho disse que não comentaria a frustrada transferência do atacante. "Isso é com a diretoria. Sobre o Anelka, eu não falo", desconversou. O francês se envolveu em polêmica com a diretoria atleticana ao negar ter assinado qualquer contrato com o time um dia depois de ser descartado pelo clube - o Atlético alegada atraso na apresentação para "cancelar" o vínculo.