Os 23 jogadores chamados para disputar a Copa das Confederações pelo Brasil, entre os dias 15 e 30 de junho, deram um passo importante para garantir vaga entre os selecionáveis para a Copa do Mundo. Mas Ronaldinho, que ficou de fora da lista de Felipão, mantém esperanças de realizar o último grande objetivo da carreira.
- Sem dúvida, ainda falta muito tempo para a Copa do Mundo, meu objetivo continua sendo esse, estou mais motivado do que nunca - afirmou o jogador, em entrevista coletiva pautada sober a ausência dele na convocação da última terça-feira.
Ronaldinho teria sido ignorado por Luia Felipe Scolari por conta de um ato de indisciplina antes do amistoso contra o Chile, em Belo Horizonte. Apesar de negar, R10 atrasou cerca de 25 minutos na ida até o Hotel Ouro Minas. Na ocasião, Carlos Alberto Parreira, Coordenador Técnico da Seleção Brasileira, disse que o craque havia chegado na hora certa, pois a apresentação estava marcada no horário da janta.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Agora, R10 terá de conviver com comentários sobre a ausência na convocação para a Copa das Confederações. Perguntado sobre o fato de questionarem sua motivação, caso não jogue tão bem pelo Atlético-MG, o camisa 10 se mostrou acostumado com o 'disse me disse'.
- Isso é o que acontece sempre, tem sempre que estar provando, quando não prova o esperado tentam provar o porque, a vida inteira sempre foi assim, não vai ser diferente agora - afirmou o jogador.