O atacante Ronaldo pediu um pouco mais de ousadia dos companheiros para acabar com a série de tropeços no Campeonato Brasileiro. Dos últimos oito jogos, o Corinthians ganhou apenas um - 2 a 1 diante do Grêmio. Neste domingo, somou sua segunda derrota consecutiva ao perder por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Pacaembu.
"A gente tinha um time muito bem feito no primeiro semestre. E não se faz time da noite para o dia", afirmou Ronaldo. "Mas temos de aprender a lidar com as coisas. Tivemos um jogador a mais e, perdendo temos de arriscar mais", criticou o centroavante.
Numa autocrítica, Ronaldo se incluiu entre os que vêm tendo um rendimento abaixo do esperado. "Dificilmente eu conseguiria repetir o bom primeiro semestre. Não podemos pensar que acontecerão as mesmas coisas", alegou. O Fenômeno, porém, pediu calma à torcida quanto à montagem do grupo para a Libertadores.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O Corinthians, agora, faz dois jogos longe de casa pelo Brasileirão. Na quarta, vai a Salvador encarar o Vitória, e faz o clássico contra o Palmeiras domingo, em Presidente Prudente.