A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira pela manhã, por meio de uma nota publicada em seu site oficial, que Ronaldo fará a sua despedida oficial da seleção brasileira em amistoso contra a Romênia, no dia 7 de junho, no Pacaembu.
Ao confirmar o duelo com a presença do Fenômeno, a CBF enfatizou que "a trajetória de Ronaldo no futebol e na seleção brasileira não poderia chegar ao final sem uma homenagem marcante ao maior artilheiro da história das Copas do Mundo, tetra e pentacampeão do mundo". Em seguida, a entidade lembrou que será a despedida "do mais famoso camisa 9 do Brasil".
"O Ronaldo merece um jogo de despedida, e o torcedor brasileiro muito mais ainda vê-lo pela última vez com a camisa da seleção brasileira em um estádio no País. Tenho certeza de que será uma grande festa, à altura da carreira desse grande craque, um dos maiores que vi atuar", afirmou Ricardo Teixeira, presidente da CBF, na nota oficial.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Curiosamente, Ronaldo se despedirá no mesmo estádio no qual Romário deu seu adeus oficial à seleção. Herói da conquista do título mundial de 1994, o ex-atacante defendeu o Brasil pela última vez em amistoso festivo contra a Guatemala, em abril de 2005, quando deu uma volta olímpica no Pacaembu, se emocionou na hora no hino nacional, já antes do duelo, e depois ao ser ovacionado pelos torcedores quando foi substituído.
A CBF destacou o fato de Ronaldo, campeão mundial em 1994 e 2002 com a seleção, se despedir no mesmo palco no qual Romário encerrou sua passagem com a camisa verde-amarela. "Ronaldo dará adeus ao torcedor em um amistoso do Brasil contra a Romênia no dia 7 de junho, no Pacaembu, simbolicamente o local de despedida também de um grande artilheiro, Romário, o tetracampeão do mundo em 94. A despedida de Ronaldo repete a homenagem já prestada no último jogo igualmente a dois grandes craques e artilheiros da seleção, Pelé e Zico", destacou a entidade, lembrando de outros dois famosos ídolos da seleção que fizeram partidas oficiais de despedida.
Quando anunciou a sua aposentadoria, no dia 14 de fevereiro, o ex-atacante do Corinthians adiantou, em entrevista coletiva, que já havia a previsão da realização de uma partida de adeus com a camisa verde-amarela. "Eu acho que em junho ou julho vamos fazer alguma coisa, tentar reunir vários jogadores que estiveram comigo e fazer uma festa de despedida", disse Ronaldo naquela ocasião.
Três dias antes da despedida do Fenômeno, a seleção brasileira fará um amistoso contra a Holanda, em 4 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia. Antes disso, o Brasil irá encarar a Escócia, no dia 27 de março, no Emirates Stadium, em Londres.