Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sob pressão

Ronaldo é a esperança de vida nova ao Corinthians

Agência Estado
17 out 2010 às 09:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com Ronaldo em campo, o Corinthians define neste domingo (17) qual o rumo tomará no Campeonato Brasileiro. Sob enorme pressão da torcida, que não admite outro tropeço após seis jogos sem vitória e cobrou, rispidamente, os jogadores na última sexta-feira, o time precisa acabar com o jejum diante do Guarani, às 16 horas, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, para voltar à briga pelo título. Novo deslize praticamente o limita à luta pela Libertadores, o que tornaria o ano do centenário um enorme fracasso.

Desde o dia 2 de dezembro de 2007, quando entrou no estádio Olímpico, em Porto Alegre, necessitando ganhar do Grêmio para não ser rebaixado (só empatou e caiu para a Série B), o Corinthians não era tão pressionado. Para piorar, o Guarani costuma endurecer a vida de seus visitantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois de fazer de tudo e não conseguir abafar a crise, o Corinthians apela a seu último antídoto: os gols do ainda gordinho Ronaldo, sem jogar faz 10 rodadas e quase um anônimo neste Brasileirão. "É o melhor momento para voltar", disse ele, que sofre com as lesões musculares e retorna para retribuir o carinho dos corintianos, sempre o apoiando apesar da ausência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo


Ronaldo confia na marcação de gols para garantir as vitórias em 2010 e também em 2011, com o intuito de fazer jus ao apelido de Fenômeno na reta final da carreira. A aposentadoria, anunciada por ele na quinta-feira, será em dezembro de 2011, no clube de Parque São Jorge.

Acostumado a atuar ao lado de Dentinho e Jorge Henrique (ambos estão machucados), está na dúvida sobre quem será seu parceiro neste domingo. Iarley, poupado na sexta, é o favorito, mas Defederico corre por fora. Preferência? "Já joguei com todos e, sem desmerecimento a eles, o importante é estar dentro de campo. Me adapto bem a qualquer um que estiver a meu lado".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade