O torcedor do Corinthians que for ao Pacaembu neste sábado para o jogo contra o Rio Branco verá mais uma vez um time titular diferente. Ronaldo, Roberto Carlos, Jorge Henrique e Felipe serão poupados da partida - que começa às 19h30 - pelo Campeonato Paulista, visando a estreia na Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Racing-URU.
"Vamos realmente com o tema mais importante. Revisamos a ideia de utilizar o Ronaldo e optamos por não colocá-lo no jogo, ainda entendemos que ele precisa aproveitar o período para treinar um pouco mais forte. Se o colocássemos no jogo, teríamos que tirá-lo de um treino mais forte nesses dois dias, assim ele vai ficar para a estreia na Libertadores", afirmou o técnico Mano Menezes.
Na entrevista coletiva desta sexta-feira, no Parque São Jorge, o técnico contou que Ronaldo aproveitará os próximos dias para continuar o trabalho na caixa de areia e treinará no sábado, inclusive, para que seja feita uma analise mais completa sobre sua condição física no começo da próxima semana.
Leia mais:
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Os outros jogadores que serão poupados fazem parte do sistema de revezamento que ele implantou neste começo de temporada para avaliar o grupo e evitar mais problemas físicos. O zagueiro Chicão é outra dúvida e pode ser poupado, mas o lateral-direito Alessandro e o defensor William, que não jogaram na quarta-feira contra o Mogi Mirim, estarão em campo. Os substitutos dos outros jogadores não foram confirmados pelo técnico.