Nesta terça-feira, 17, o atacante Ronaldo completou 100 dias sem disputar uma partida pelo Corinthians. Entretanto, o presidente do Timão, Andrés Sanchez, revelou que o Fenômeno não tem nenhuma obrigação de atuar e que a maior preocupação é que o atleta recupe a forma física.
"Não temos pressa nenhuma. O Corinthians não está pressionando o Ronaldo. Não existe essa obrigação de atuar. Só queremos que ele volte bem, sem nenhum risco de sofrer outra contusão", argumentou o dirigente.
Questionado sobre problemas financeiros que o clube teria com a ausência de Ronaldo, Sanchez ironizou. "O Ronaldo é o jogador mais barato do nosso elenco. Ele traz patrocínios. Ele se paga!", disse.
Além disso, conforme o cartola alvinegro, a idade de Ronaldo (fará 34 anos no dia 22 de setembro) e as cirurgias a que ele se submeteu ao longo da carreira são desculpas para a demora de seu tratamento. "Não dá para comparar com um atleta que está começando agora", finalizou.
Ronaldo entrou pela última vez no campo na vitória do Timão sobre o Atlético Paranaense – 2 a 1, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de maio.