Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Bicampeão

Ronaldo quer se despedir com jogo na seleção brasileira

Agência Estado
15 fev 2011 às 13:45

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Agora ex-jogador, Ronaldo revelou o desejo de que a partida de despedida do futebol seja com a seleção brasileira, onde se consagrou como bicampeão mundial - 1994 e 2002 - e maior artilheiro da história da Copa do Mundo, com 15 gols.

Na entrevista coletiva em que anunciou o encerramento da carreira, na segunda-feira, ele havia explicado que o jogo de despedida deve acontecer em junho ou julho, mas que os detalhes ainda estavam indefinidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em junho, no dia 4, a seleção brasileira tem amistoso marcado com a Holanda. O local do duelo está indefinido, mas será no País. "Vou procurar o Ricardo Teixeira [presidente da Confederação Brasileira de Futebol], quero que seja um jogo da seleção brasileira, com vários e importantes jogadores que jogaram comigo. O público esteve comigo e merece isso", afirmou, em entrevista à TV Globo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo


Além dos dois títulos da Copa, Ronaldo participou também dos Mundiais de 1998, em que foi vice-campeão, e 2006 pela seleção brasileira, foi campeão duas vezes da Copa América (1997 e 1999) e faturou uma Copa das Confederações (1997). No total, disputou 97 partidas e marcou 62 gols pelo Brasil. A derrota por 1 a 0 para a França nas quartas de final da Copa de 2006 foi o seu último jogo disputado pela seleção brasileira.

Apesar de ter antecipado o encerramento da sua carreira, que estava previsto apenas para o final de 2011, Ronaldo garantiu estar pronto para o futuro fora dos gramados. "Tinha a certeza de parar. Estou me sentindo mais aliviado, é claro que vou sentir falta", afirmou. "Vou me adaptar, me preparei para isso", completou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade