O atacante Wayne Rooney anunciou nesta terça-feira, em entrevista coletiva concedida durante a preparação para o início das Eliminatórias Europeias do Mundial de 2018, que irá se aposentar da seleção inglesa após a Copa da Rússia.
O anúncio ocorre um dia após o novo técnico da Inglaterra, Sam Allardyce, confirmar que Rooney seguirá como capitão da seleção. Ele assumiu o posto em 2014, após a aposentadoria de Steven Gerrard da equipe.
"Minha mente já tomou a decisão. A Rússia será meu último torneio (pela seleção)", confirmou o atacante nesta terça-feira. "Realisticamente, sei que a Rússia será minha última oportunidade de fazer algo pela Inglaterra. Espero encerrar minha carreira na seleção por cima."
Leia mais:
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
O atacante do Manchester United se tornou em 2015 o maior artilheiro da seleção inglesa. É, também, ao lado de David Beckham, o segundo jogador que mais vestiu a camisa da Inglaterra - são 115 partidas, dez a menos do goleiro Peter Shilton.
Após a disputa da Copa do Mundo da Rússia, Rooney estará próximo de completar 33 anos. "Eu apenas tentarei aproveitar meus últimos dois anos", comentou o experiente jogador do Manchester United.
A Inglaterra estreia nas eliminatórias contra Eslováquia, em 4 de setembro, fora de casa, na cidade de Trnava. As duas seleções estão no Grupo F, ao lado também de Escócia, Eslovênia, Lituânia e Malta.