Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Rosberg comemora 'fim de semana perfeito' na Rússia

Agência Estado
01 mai 2016 às 15:51

Compartilhar notícia

- Studio Colombo / Pirelli
Publicidade
Publicidade

Com grande desempenho e uma nova ajuda da sorte, Nico Rosberg voltou a se impor na Fórmula 1, neste domingo. O piloto alemão da Mercedes venceu o GP da Rússia de ponta a ponta, sem sofrer ameaças dos rivais. Mas, para vencer pela quarta vez em quatro provas no ano, Rosberg contou com nova falha no carro do companheiro Lewis Hamilton.

O inglês largara mal, do 10º lugar, porque enfrentara problema no motor do carro durante o treino de sábado. Chegou a correr o risco de sair somente dos boxes neste domingo. Numa prova de recuperação, ele fez grande exibição no Circuito de Sochi e ficou a sete segundos de Rosberg, na segunda posição. Só não entrou na disputa direta com o alemão porque, desta vez, uma falha na pressão de água em sua Mercedes acabou com seu ritmo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com todos estes obstáculos enfrentados por Hamilton, Rosberg teve uma corrida tranquila em Sochi. "Foi o fim de semana perfeito para mim. Desde o treino classificatório encontrei o equilíbrio certo do carro e o mantive durante toda a prova, o que foi fantástico", comentou o alemão ao fim da prova.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a nota

Flamengo decide tirar Gabigol de jogo do Brasileiro para 'manter harmonia'

Imagem de destaque
Holanda

Fora da seleção, Memphis supera concorrentes e só perde para estrela

Imagem de destaque
No Sã Paulo

Aos 32 anos, Lucas tem segunda melhor temporada da carreira

Imagem de destaque
Entenda

Flamengo sai em atrito com Gabigol e soma tropeços em gestão de renovações


"Tive uma grande largada e a partir dali pude controlar bem o ritmo lá na frente. Só tenho a agradecer a toda a equipe da fábrica por construir um carro tão incrível. Com um carro desses, você realmente tem como ir além do limite", exaltou Rosberg.

O alemão, no entanto, admitiu preocupação com as falhas seguidas no carro de Hamilton, que sofrera também na China, na etapa anterior. "O único ponto negativo é a falta de confiabilidade. Está se tornando uma preocupação. Lewis obviamente teve problemas ontem e, durante a prova, ambos os carros tiveram falhas", afirmou, sem citar qual problema atingiu seu carro na Rússia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade