O técnico Celso Roth comandou treino tático nesta terça-feira na Cidade do Galo e escalou mais uma vez a equipe com Anselmo Ramon e Martinuccio como dupla de ataque, deixando Borges no banco de reservas. Os três são os únicos atacantes relacionados pelo treinador para a partida desta quarta-feira, às 22h, contra o Corinthians, em Varginha.
O jogo será o quarto de Martinuccio com a camisa do Cruzeiro. Mesmo parado desde maio, ele se entrosou rápido com a equipe e ganhou a confiança do torcedor, que até já exagerou no apelido de "Messinuccio". O argentino diz ter se surpreendido com o bom retorno depois de praticamente cinco meses sem jogar.
"Eu me surpreendi depois do jogo contra o Flamengo, achei que ficaria muito cansado, mas fiquei muito bem. Se conseguir jogar 90 minutos contra o Corinthians, jogarei. Estou me sentindo bem. Fiquei dois meses na academia. Agora estou muito contente. Com o passar dos jogos, vou me sentir melhor", Martinuccio.
Leia mais:
Com gols de Kevyn e Icaro, Londrina EC vence o Maringá em Alvorada do Sul
Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC
Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
Como Celso Roth não pode contar com Wallyson nem com Wellington Paulista, machucados, Martinuccio já virou peça fundamental no esquema do treinador. "O Martinuccio é importante porque nos dá, além da qualidade técnica, a profundidade. No jogo contra o Flamengo, ele deu o primeiro passo dele, e muito bem. Primeiro passo é taticamente, correr bastante e ajudar. É jogador com consciência tática grande", comentou Roth.
A única mudança na equipe do Cruzeiro para pegar o Corinthians será o retorno de Thiago Carvalho, que cumpriu suspensão diante do Flamengo, na rodada passada. Com isso, Mateus volta para o banco. Souza, que também estava suspenso para pegar os cariocas, volta entre os relacionados.
Confira os 19 atletas convocados para o jogo contra o Corinthians:
Goleiros: Fábio e Rafael;
Zagueiros: Léo, Mateus e Thiago Carvalho;
Laterais: Ceará e Diego Renan;
Volantes: Charles, Everton, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Willian Magrão;
Meias: Elber, Montillo, Tinga e Souza;
Atacantes: Anselmo Ramon, Borges e Martinuccio.