Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Desmentiu

Runco garante que Kaká não colocou a carreira em risco

Agência Estado
06 ago 2010 às 16:30

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O médico da seleção brasileira e do Flamengo, José Luiz Runco, defendeu nesta sexta-feira a presença de Kaká na Copa do Mundo e questionou as declarações de Marc Martens, médico responsável pela cirurgia no joelho esquerdo do meia brasileiro. Segundo o belga, o jogador do Real Madrid colocou sua carreira em risco ao disputar o Mundial.


Demonstrando certa irritação com o comentário, Runco foi irônico, questionou as intenções de Martens e garantiu que Kaká tinha condições de disputar o Mundial. "Só se foi na Bélgica, porque no Brasil ele com certeza não colocou (a carreira em risco)", frisou Runco em entrevista ao Sportv.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



"Em momento algum Kaká colocou a carreira em risco. Ele chegou com um problema grave no quadril e no púbis, mas fizemos um grande trabalho com o procedimento mais moderno possível. O Kaká sempre foi um grande parceiro, tenho certeza que nem ele concorda com essa afirmação", garantiu o médico brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo



Sobre as condições de Kaká na Copa, Runco reconheceu que o jogador não estava 100% e contou que até mesmo o corte do meia chegou a ser cogitado. Ponderou, no entanto, que o problema no joelho nunca foi uma grande preocupação dos médicos ou mesmo do jogador. "Tivemos uma conversa durante um treinamento quando ele ainda sentia o púbis. Conversamos sobre o corte, que isso ocorreria se ele não melhorasse. Mas ele se dedicou, declarou que estava feliz em estar evoluindo, que estava solto".


Runco ainda atacou Martens e questionou sua intenções. "É preciso ter cuidado com o que se fala, com a ética médica", opinou o brasileiro. "Ou foi uma declaração um pouco mais exagerada do colega ou ele quer tirar proveito do Kaká", finalizou o médico da seleção.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade