O médico José Luiz Runco não descartou nesta quinta-feira a possibilidade da seleção brasileira contar com o atacante Alexandre Pato e o meia Paulo Henrique Ganso na Copa América, que será disputada em julho na Argentina. Os dois jogadores estão contundidos e ficarão fora dos amistosos contra Holanda, sábado, em Goiânia, e Romênia, na próxima terça-feira, em São Paulo.
Após o amistoso no Estádio do Pacaembu, o técnico Mano Menezes divulgará a lista de convocados para o torneio continental. "Nós estamos acompanhando o Pato, está com uma evolução boa. Eu acredito que sim, mas precisa de mais alguns dias. Estamos o acompanhando diariamente com um fisioterapeuta", afirmou, sobre Alexandre Pato, que se recupera de uma lesão no ombro, em entrevista à TV Bandeirantes.
Já Ganso sofreu uma lesão muscular no início de maio e Runco aguarda um contato com o departamento médico do Santos para fazer uma avaliação mais precisa sobre a situação do meia. "Do Ganso, temos as informações do Santos. Estamos esperando. Vamos ter um contato no fim de semanas para sabermos mais. Também tem evoluído bem, mas queremos a reposta do Santos", disse.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Runco avaliou que os jogadores deverão estar recuperados das lesões para a disputa da Copa América, mas isso não garante a convocação de ambos para a seleção brasileira. "Pelo tipo de lesão, pelo aspecto médico, sim. Mas para recuperar tem outros aspectos. A comissão técnica vai ver isso, para decidir se eles poderão ser convocados", comentou.