A seleção russa decepcionou na partida de estreia do técnico Fabio Capello. Nesta quarta-feira, em amistoso disputado na cidade de Moscou, no estádio do Lokomotiv, a equipe não passou de um empate por 1 a 1 com a Costa do Marfim. A partida também serviu como preparação para as Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014.
Capello substitui Dick Advocaat, que deixou o comando da seleção russa após a disputa da Eurocopa, e chega com o objetivo de tentar classificar a equipe para o próximo Mundial. O seu próximo compromisso na equipe já é pelas Eliminatórias, em 7 de setembro, contra a Irlanda do Norte.
Diante da Costa do Marfim, a Rússia abriu o placar da partida aos 10 minutos do segundo tempo com o gol feito por Alan Dzagoev, um dos artilheiros da última Eurocopa, em cobrança de falta. A seleção marfinense, porém, arrancou o empate aos 32 minutos, com o gol marcado por Mark-Alain Gradel.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Também nesta quarta-feira, a Zâmbia, campeã da última edição da Copa Africana de Nações, perdeu por 2 a 1 para a Coreia do Sul. Lee Chun Soo fez aos 15 minutos do primeiro tempo e aos 4 minutos da etapa final os gols da seleção asiática. Emmanuel Mayuka marcou para Zâmbia aos 29 minutos do primeiro tempo.
China e Gana empataram por 1 a 1. Lin Gao marcou para os asiáticos, em cobrança de pênalti, e Richmond Boakye fez o gol da seleção africana. Ainda nesta quarta, Cingapura bateu Hong Kong por 2 a 0, o Azerbaijão venceu o Bahrein por 3 a 0 e a Bielo-Rússia superou a Armênia por 2 a 1.