Com a dúvida de Barcos em relação a permanecer no Palmeiras para a disputa da Série B, o gerente César Sampaio conversou com o atacante e seu empresário e irmão, David Barcos. E, de acordo com o dirigente, o Pirata garantiu que ficará no Palestra Itália para cumprir o contrato até 2015, a menos que surja uma proposta irrecusável.
"O Barcos fica. Conversei com ele e o irmão dele a respeito disso. Me parece que hoje já tem uma postura diferente do irmão do Barcos. Nós não temos interesse de disponibilizá-lo e, pela posição do atleta, ele está feliz também. Essa era a posição dele no fim do ano passado e disse de novo que fica", declarou nesta sexta-feira, na Academia de Futebol.
Em entrevista ao site italiano TuttoMercato, o agente voltou a falar nesta semana sobre a vontade de o camisa 9 não atuar na Segunda Divisão. A justificativa é que, em um campeonato de nível técnico interior, Barcos poderia perder espaço no ataque já disputado da seleção argentina. No entanto, David voltou atrás na sequência e amenizou o discurso. O mesmo havia acontecido com o próprio atacante no fim do ano passado. Deixou em dúvida o seu futuro com a iminente queda no Brasileiro, mas depois divulgou um vídeo garantindo a permanência no Palmeiras.
Leia mais:
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C
Por outro lado, ele e seu irmão estão irritados com o presidente Arnaldo Tirone. No fim do último mês de dezembro, o presidente anunicou a renovação de contrato do jogador por mais um ano, mas ela não foi concretizada ainda. Alguns pontos, como multa rescisória e exploração da imagem do Pirata, travam o desfecho.
Barcos é um dos principais jogadores do elenco palmeirense. Chegou ao clube sem muito alarde no início de 2012 e terminou a temporada como artilheiro, ao marcar 28 gols. Ele havia prometido 27 em entrevista ao LANCE!Net.