Em reunião na sede administrativa, no Centro de Buenos Aires, a diretoria do San Lorenzo aprovou o nome de "Papa Francisco" para o antigo estádio Viejo Gasómetro, recuperado pelo Ciclón, em 2012. Sem apresentar mais detalhes, o anúncio foi divulgado, nesta quarta-feira, no site oficial.
O clube está autorizado a reconstruir o estádio no histórico terreno localizado no bairro de Boedo, curiosamente, a "Terra Santa" para os corvos (como são conhecidos os torcedores do atual campeão da Copa Libertadores).
Torcedor-símbolo e sócio do clube, em janeiro deste ano, o sumo pontífice se prontificou a entrar na "vaquinha" pelo estádio onde frequentava durante a infância. Desde que tornou-se líder da Igreja Católica, o San Lorenzo superou um período de vacas magras, conquistando um Campeonato Argentino e recentemente a Libertadores.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Em 1976, o Viejo Gasómetro foi expropriado do San Lorenzo com a desculpa de que seria construída uma avenida e casas populares. Com o passar dos anos as obras não foram realizadas e o terreno acabou sendo comprado por uma rede multinacional de supermercados. Desde então, o clube, fundado em Almagro, lutava pelo terreno.
Até 1993, o Ciclón ficou sem estádio, quando foi inaugurado o Nuevo Gasómetro, em Bajo Flores, região de difícil localização e bem distante do centro de Buenos Aires.