Convocado por Mano Menezes para defender o Brasil no Superclássico das Américas, Rafael não teve a chance de jogar contra a Argentina, já que Jefferson foi o titular da equipe.
O goleiro, porém, acredita que o objetivo está próximo de ser alcançado, principalmente por ter despertado o interesse de clubes estrangeiros na última janela de transferências. E ele garante estar pronto para quando surgir a sua oportunidade.
"Eu tive uma proposta e isso mostra que eu já estava preparado parar ir. Os clubes de fora têm muito critério antes de fazer uma proposta por um goleiro. Eu me sinto preparado para jogar quem qualquer lugar, até na seleção brasileira", disse o jogador, que viu o Santos rejeitar uma proposta do Palermo, da Itália.
Leia mais:
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Apesar disso, Rafael garante não ter qualquer intenção de deixar o Santos. Titular da equipe dirigida por Muricy Ramalho, o goleiro já disputou 98 partidas pelo time e pode completar a 100ª no próximo domingo, contra o Grêmio, na Vila Belmiro. Antes disso, o time vai enfrentar o Atlético Mineiro, quinta-feira, em Sete Lagoas.
"Estou feliz. Antes de ter a oportunidade de jogar, passa muita coisa na cabeça. Depois você começa ganhar títulos e alcançar algumas marcas, acaba relembrando este passado. O Santos é um clube em que eu sempre quis jogar e espero que estes sejam os primeiros de 100 jogos de muitos outros", afirmou.