A derrota para o Santos por 3 a 2 no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista não foi capaz de diminuir a confiança dos jogadores do Santo André. Para ser campeã, a equipe precisará vencer o jogo do próximo domingo por dois gols de diferença, mas o discurso ainda é otimista.
"Vamos batalhar para virar o placar", afirmou Branquinho. "O Santo André provou no primeiro tempo que tem um time capaz de derrotar o Santos. O que a gente precisa é manter o padrão do início ao fim, sem oscilações."
O técnico Sérgio Soares não ficou preocupado pelo fato de o Santos não ter perdido nenhuma partida por mais de dois gols neste ano. "Sempre tem a primeira vez", disparou. "Se o Santo André tivesse acertado a pontaria, teria feito pelo menos 3 a 0 no primeiro tempo."
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
No primeiro tempo, o Santo André apertou a marcação no meio-campo e complicou a vida do Santos. "O segredo não é apenas marcar", explicou o treinador. "Temos de ter um padrão, acertar a finalização e não titubear. Com tudo isso poderemos ganhar."
Nunes, que perdeu pelo menos duas boas chances no domingo, também pregou um esforço extra dos jogadores. "A gente pode até perder esse título, mas não vai ser fácil. O Santos vai ter de ralar muito."