O presidente do Santos Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro informou nesta sexta-feira, 21, que o atacante Zé Eduardo foi negociado com o Genoa, da Itália. De acordo com o dirigente, a equipe o]italiana adquiriu o jogador por 2,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 6,1 milhões)
"A proposta chegou e é muito boa. O empresário do Zé [Luiz Taveira] já explicitou o interesse do jogador em marcar um golaço indo para a Europa, e estamos em entendimento com o clube italiano. O Santos sempre será muito grato a coragem do Zé", declarou.
O jogador e o Santos aguarda a obtenção do passaporte italiano do atleta para formalizar o acerto. Em dezembro, Zé Eduardo esteve na Itália para conseguir a documentação. Enquanto isso não for totalmente regularizado, o atacante seguirá na equipe titular.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
"O Santos só deve abrir mão do Zé Eduardo no dia em que ele assinar a rescisão conosco. É um atleta sob contrato, faz parte do elenco, tem sido, e será importante. Só que hoje temos números interessantes para ele e para o Santos", finalizou.
O Santos comprou Zé Eduardo, em maio do ano passado, por R$ 700 mil – 60% dos direitos econômicos – o restante, 40% do valor é do empresário.