Como se já não bastasse ter perdido a liderança do Campeonato Brasileiro, o Santos tem outro problema para administrar na semana. Convocações, suspensões e problemas médicos devem fazer com que o técnico Dorival Júnior possa ter até seis titulares fora da partida contra o Atlético-MG, domingo, às 16h, na Vila Belmiro.
São dois desfalques certos. O goleiro Vanderlei, expulso contra o América-MG, e o meia Lucas Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Existem ainda outros três jogadores com a seleção brasileira olímpica: Zeca, Thiago Maia e Gabriel. A seleção joga na quarta-feira, às 22h, contra a Dinamarca. Caso seja derrotada, o time nacional está eliminado da competição e eles podem retornar para atuar no domingo.
Outra dúvida é o atacante Ricardo Oliveira. O jogador desfalcou o time no domingo por causa de uma virose e ainda não é certo seu retorno para domingo. Recentemente, o volante Léo Cittadini também pegou uma virose e desfalcou a equipe contra o Cruzeiro.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O lateral-direito Victor Ferraz, um dos poucos titulares assegurados para o jogo, acredita que a equipe precisa aprender a administrar as ausências de seus principais atletas. "Convivemos com a falta de jogadores há um certo tempo e não vai ser agora que vamos ficar nos lamentando. Quem entrar, vai entrar bem e fazer a gente voltar a vencer", disse o santista.