Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Invicto

Santos é bicampeão da Libertadores de futebol feminino

Agência Estado
17 out 2010 às 15:19

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Santos conquistou neste domingo o bicampeonato na Libertadores de futebol feminino. Na final da segunda edição da competição, disputada na Arena Barueri, o time santista derrotou o Everton, do Chile, por 1 a 0, com um gol de Maurine já aos 44 minutos do segundo tempo.

Dessa vez, o Santos não contou com Marta - a melhor jogadora do mundo esteve na Libertadores do ano passado -, mas conseguiu confirmar o favoritismo e levou o título. Para isso, apostou num time que é base da seleção brasileira e no talento da atacante Cristiane.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Na final, o Santos pressionou bastante no ataque, mas teve dificuldade para superar a forte retranca do time chileno. Assim, o gol do título acabou saindo já aos 44 minutos, quando Maurine acertou cobrança de falta no cantinho e a goleira do Everton não conseguiu alcançar a bola.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral



Assim como já tinha acontecido no ano passado, quando ganhou a primeira edição da Libertadores, o Santos fez uma campanha impecável para chegar ao bicampeonato. Em seis jogos disputados na competição, o time somou seis vitórias, com 25 gols marcados e nenhum sofrido.


"O Santos fez uma Libertadores impecável, com aproveitamento de 100%, não tomamos nenhum gol", disse o técnico Kleiton Lima, que comemorou muito o gol decisivo de Maurine e a conquista do título. "Fico feliz de ter entrado essa bola, porque esse time é vencedor."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade