O tão sonhado desejo de repatriar o atacante Robinho, do Milan (ITA), não foi concretizado, fruto dos altos valores impostos (italianos exigiam cerca de R$ 27 milhões). Nada, no entanto, que afaste ou decrete o silêncio em torno do nome do Rei das Pedaladas na Vila Belmiro.
Nesta sexta-feira, em seu site oficial, o Santos fez questão de parabenizar o eterno camisa 7 pelos 29 anos completados e relembrou toda a sua trajetória de conquistas pela equipe alvinegra ao longo de duas passagens na Vila Belmiro.
Revelado pelo Peixe em 2002, Robinho atuou em 213 partidas e foi responsável, ao lado do "parça" Diego, pelo ressurgimento dos Meninos da Vila naquele mesmo ano, onde conquistou o título do Campeonato Brasileiro sobre o rival Corinthians. Naquela partida, no Morumbi, ele foi eternizado com as pedaladas para cima do lateral Rogério.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Em sua primeira passagem, ele atuou até o ano de 2005, quando se transferiu para o Real Madrid (ESP). Após cinco anos atuando na Europa, onde chegou a atuar no Manchester City (ING), ele retornou ao Santos em 2010, onde voltou a reeditar ótimas atuações e encher os olhos do torcedor santista.
Sob as cores alvinegras, ele levantou quatro canecos: (Brasileiros de 2002 e 2004, Paulistão de 2010 e Copa do Brasil, também de 2010). Ele ainda é visto como sonho de consumo nesta temporada e não tem retorno descartado pela diretoria santista em julho , quando a janela de transferências será nova aberta.