O Santos sabe que sofrerá grande pressão do Vitória no jogo desta quarta-feira, no Estádio Barradão, em Salvador. Como perdeu por 2 a 0 na Vila Belmiro, o time baiano precisa ganhar por três gols de diferença para conquistar o título da Copa do Brasil e, diante disso, promete jogar no ataque. Mas os santistas garantem estar preparados para suportar o avanço adversário.
"Sabemos que a pressão do Vitória será grande, principalmente no início da partida. Mas também temos que atacar o Vitória. Não viemos aqui para nos defender. Vamos jogar como time grande, como o Santos jogou ao longo da temporada", avisou o zagueiro Edu Dracena. "Não vamos querer inventar, fazer coisas que não fizemos ao longo do ano. Vamos jogar com tranquilidade."
Assim como Edu Dracena, Arouca reconhece que o Santos sofrerá pressão no Barradão, mas mostra confiança na conquista do título. "Sabemos que encontraremos dificuldades por todos os lados, pelo gramado, pelo time do Vitória e a torcida. Vamos jogar para frente, o futebol alegre que fizemos sempre e, se Deus quiser, refletirá em título", disse o volante.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Para André, a final desta quarta-feira será a chance de se despedir do Santos com mais um título - campeão paulista no primeiro semestre com a camisa santista, o atacante já está vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. E, por isso mesmo, ele espera uma noite alegre no Barradão. "Quero me despedir com o título. E marcando um gol, seria fantástico", afirmou o jogador.