Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio...

Santos paga funcionários, mas ainda deve salários aos atletas

Agência Estado
22 jan 2015 às 14:53

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A diretoria do Santos confirmou o pagamento do 13º salário dos funcionários nesta quarta-feira, mas ainda deve aos jogadores e à comissão técnica. A confirmação foi dada pelo presidente, Modesto Roma Júnior, durante um encontro com a imprensa realizado na Vila Belmiro, nesta quinta-feira.

O presidente reconheceu que o clube ainda deve o salário de dezembro e 13º para os atletas. O Santos deve também o recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e os direitos de imagem. "Pagamos, sim. Conseguimos pagar ontem à noite o 13º. Vamos pagar, muito brevemente, o próximo mês e vamos colocar tudo em dia muito brevemente", disse Modesto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A diretoria promete quitar os atrasos até o mês de março. Por conta da falta de pagamento, sete jogadores acionaram a Justiça do Trabalho para buscar a rescisão de contrato. Em 2015, Arouca, Aranha, Mena e Leandro Damião processaram o Santos por causa dos atrasos salariais. No ano passado, Renê Junior, Matheus Índio e Felipe haviam procurado os tribunais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Embora o atraso nos salários tenha ocorrido na gestão anterior, comandado por Odílio Rodrigues, o novo mandatário descarta fazer distinção entre os débitos. "Os salários têm uma cronologia. Não é uma gestão ou outra que deve, o Santos deve os salários. Quem deve não é A, nem B, nem C, e vamos honrar os compromissos. Não quero saber se os salários são da gestão anterior. A dívida tem que ser paga, é do Santos. Não posso fugir da responsabilidade", disse o presidente do Santos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade