A segunda participação do meia Cañete com a camisa do São Paulo, diante do Vasco, no último domingo, em São Januário, durou pouco. O jogador entrou no segundo tempo no lugar de Marlos, mas minutos depois deixou o gramado, com um problema no joelho direito. Nesta segunda-feira, ele foi diagnosticado com uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior. Assim, será avaliado para saber se precisará passar por cirurgia.
Logo após a partida, o argentino já iniciou o trabalho de fisioterapia, inclusive durante o voo de volta para São Paulo. A decisão sobre o procedimento cirúrgico acontecerá nesta terça-feira, após a realização de testes específicos por parte do jogador.
Esta foi apenas a segunda vez que Cañete atuou pelo clube paulista. Contratado no final de julho, o meia sofreu com diversos problemas físicos e não conseguiu se firmar. Sua outra partida pela equipe aconteceu no início do segundo turno, quando o São Paulo foi derrotado pelo Fluminense, por 2 a 1, no Morumbi, no dia 31 de agosto.
Leia mais:
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
RETORNO - Se o argentino deverá ser desfalque pelas próximas rodadas, o São Paulo terá pelo menos uma boa notícia para enfrentar o Bahia, no próximo sábado, em Salvador, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Dagoberto cumpriu suspensão diante do Vasco e está confirmado para este final de semana.
Já Rogério Ceni e Luís Fabiano são dúvidas e também podem voltar. O goleiro segue com dores no tornozelo esquerdo e deve ir a campo nos treinos desta semana para saber se terá condições de jogo. Enquanto isso, o atacante se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e vive a mesma expectativa.