Enquanto procura um nome no mercado para substituir Ricardo Gomes no comando técnico, a diretoria do São Paulo definiu, no início da noite desta segunda-feira, que Sérgio Baresi será o treinador interino do time e que sua estreia na função será já neste domingo contra o Cruzeiro, no Morumbi, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A definição aconteceu em uma reunião com as presenças do presidente Juvenal Juvêncio, o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, o auxiliar Milton Cruz e Baresi. Nesta terça, o interino comanda seu primeiro treino com o elenco são-paulino e será apresentado à imprensa logo após a atividade no CT da Barra Funda (zona oeste de São Paulo).
Com 37 anos, Sergio Baresi estava trabalhando na equipe sub-20 do time, com quem conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano - bateu o Santos na decisão. "A escolha se deveu a sua identificação com o perfil do clube de continuar incentivando os valores formados na base do São Paulo", explicou João Paulo.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Baresi começou sua carreira em 2003 como auxiliar técnico do time principal do Santo André e posteriormente como treinador das categorias de base do clube do ABC. Passou ainda pelo São Caetano antes de chegar ao São Paulo, em 2008. No time tricolor, começou trabalhando com os jogadores do time sub-20. Comandou ainda o Toledo (PR), na parceria estabelecida com o São Paulo no Campeonato Paranaense de 2009.