Após as duas primeiras vitórias do São Paulo sob o comando do interino Sérgio Baresi, já é possível sonhar de forma mais concreta com a Copa Libertadores do próximo ano. A seis pontos da zona de classificação para a competição continental, esse volta a ser o principal objetivo da equipe. E uma sequência de bons resultados é a primeira condição para o time chegar mais perto dos líderes do Campeonato Brasileiro.
O confronto contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Morumbi, é importante para avivar ainda mais o resultado com o qual os são-paulinos já começam a sonhar na temporada e, também, exorcizar de vez qualquer ameaça de rebaixamento, que ainda permeia o sono tricolor. O time carioca, com três pontos a menos, é adversário direto na briga por posições na tabela. Vencê-lo é deixá-lo ainda mais para trás.
A vaga na Libertadores é mesmo tudo com que o São Paulo pode sonhar no momento. Título, só em caso de uma recuperação fantástica como a de 2008, em que acabou o primeiro turno em condição um pouco superior à deste ano - agora está a 13 pontos do líder Fluminense. "Fica muito difícil acreditar em título. Não temos a estabilidade de 2008, quando o Muricy (Ramalho) permaneceu como treinador", explicou o volante Richarlyson.
Leia mais:
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título
O técnico não poderá contar com o volante Casemiro e o atacante Dagoberto, suspensos, além de Alex Silva e Ricardo Oliveira, ambos lesionados e já ausências rotineiras nas últimas partidas. Richarlyson deve ser escalado no meio, enquanto que Marlos vai para o ataque. Na defesa, Xandão volta depois de cumprir suspensão diante do Atlético Mineiro.
ILSINHO - Se dependesse só da vontade de Ilsinho, o lateral-direito seria titular contra o Flamengo. Afinal de contas, já treina com o grupo desde junho e gostaria de aproveitar a oportunidade da partida ser no Morumbi para fazer sua reestreia diante da torcida tricolor. Mas Sérgio Baresi tratou de jogar um balde de água fria nas esperanças do jogador.
O treinador avisou que Ilsinho deve começar o jogo no banco de reservas, mas que isso não significa que o lateral entrará durante a partida. "Ele não está nas melhores das condições físicas. Dependendo de como estiver o jogo, talvez eu ponha para atuar alguns minutos".