Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

São Paulo pega Coritiba e influencia no rebaixamento

Agência Estado
08 dez 2013 às 08:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Foi uma longa e infrutífera temporada que chega ao fim neste domingo. Sem títulos ou algo a se comemorar, o São Paulo entra em campo no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), às 17 horas, contra o Coritiba, pela 38.ª e última rodada do Campeonato Brasileiro com ares de protagonista apenas por poder definir os rumos do rebaixamento. Se vencer, pode rebaixar os paranaenses, mas uma derrota decreta a queda do Fluminense à Série B nacional.

Não é o desfecho que a torcida esperava após um ano que começou repleto de expectativas após a conquista da Copa Sul-Americana no fim de 2012, mas dadas as circunstâncias, terminar no meio da tabela de classificação é voar em céu de brigadeiro para uma equipe que ficou afundada nas últimas posições por 10 rodadas e via as cores sombrias da queda pintarem o horizonte. Sem grandes aspirações, o time volta à luz dos holofotes e terá atenção de grande parte do país.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É justamente o fato de poder decidir o campeonato que faz o São Paulo esquecer o clima de amistoso e se apresentar com força máxima ao duelo. Muricy Ramalho desistiu da ideia de escalar os reservas para fazer testes de olho no ano que vem e vai escalar o que tiver de melhor para se despedir com dignidade. "Sei da minha responsabilidade nesse jogo e vamos jogar sem pensar quem nosso resultado pode beneficiar", assegurou o treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


O discurso de Muricy Ramalho é replicado pelos comandados, que ignoram a situação do Coritiba e prometem uma atuação como se estivessem disputando as primeiras posições. "Não tenho amigos no Coritiba (risos). Nós respeitamos e sabemos as dificuldades de uma equipe que está brigando para não cair até porque vínhamos sofrendo com isso. Quando entrarmos em campo, vamos respeitar nossa camisa, o clube e a torcida para fazer a melhor partida", disse o zagueiro Antonio Carlos.

O técnico não poderá contar com Maicon e Wellington para armar a equipe - ambos cumprem suspensão por causa do terceiro cartão amarelo recebido contra o Criciúma. O treinador pode tanto avançar Rodrigo Caio para o meio para formar o setor ao lado de Denilson - o que abriria uma vaga na zaga - como também dar nova oportunidade a João Schmidt.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade