Ainda não foi desta vez que o São Paulo conseguiu a liberação para jogar a última partida pelo Campeonato Brasileiro em seu estádio. Nesta quarta-feira, o time teve seu pedido de efeito suspensivo negado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Assim, o Morumbi segue vetado para o jogo contra o Sport, no próximo dia 6 de dezembro.
O São Paulo foi punido pelo STJD com a perda de um mando de campo na última quinta-feira. O motivo foi a invasão de um torcedor ao gramado do Morumbi na partida contra o Internacional, no dia 28 de outubro. O time recebeu a pena baseado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto.
Apesar da recusa do efeito suspensivo, o São Paulo ainda terá mais uma chance de se livrar da pena. Na quinta-feira da semana que vem, dia 26, o clube tem um novo julgamento do caso marcado no STJD. Caso seja absolvido, haverá tempo suficiente para que partida diante do Sport seja confirmada no Morumbi.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Alheio à punição imposta pelo STJD, o São Paulo continua comercializando os ingressos para o jogo válido pela última rodada do Brasileirão, confiante na liberação de seu estádio. Das vendas pela internet, que disponibilizam cerca de 20 mil entradas, estima-se que cerca de um terço já tenham sido vendidas.