A semana mais agitada do ano no São Paulo teve muitas negociações de jogadores e pouco tempo para aproveitar a tranquilidade de ser o líder do Campeonato Brasileiro. O time recebe neste domingo o Avaí, às 16 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela oitava rodada, para tentar se manter em paz ao menos dentro campo - já que fora dele o ambiente deve continuar movimentado.
A preparação para encarar a equipe catarinense terminou com três jogadores a menos no elenco. Os zagueiros Rodrigo Caio e Paulo Miranda e o volante Denilson foram vendidos na última semana. O atacante Jonathan Cafu tem proposta pode ser negociado com o futebol búlgaro.
Até quinta-feira o clube não sabia se poderia contar com Alexandre Pato. O atacante, que será titular neste domingo no lugar de Luis Fabiano, suspenso, movia uma ação na Justiça para rescindir contrato com o Corinthians. Caso tivesse êxito, ele também estaria sem o vínculo de empréstimo com o time tricolor. "Conversei com o Alexandre e ambos falamos do desejo de estar no São Paulo. Estou feliz por isso", contou o técnico Juan Carlos Osorio.
Leia mais:
Com gols de Kevyn e Icaro, Londrina EC vence o Maringá em Alvorada do Sul
Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC
Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
O colombiano mudou a programação dos treinos e pela primeira vez desde que chegou ao cargo fez três atividades secretas. A preocupação sobre a saída de jogadores mexeu com o treinador. "Tenho temor de perder mais jogadores. Precisamos de um elenco grande e forte para trabalhar bem".
Ao menos o time vai ter a volta do meia Paulo Henrique Ganso, recuperado de dores na coxa direita. A baixa será o goleiro e capitão Rogério Ceni, que com dores na coxa direta será substituído por Renan Ribeiro.