Ainda brigando para se afastar definitivamente da ameaça de rebaixamento, o São Paulo tem na próxima quarta-feira o jogo de volta contra a Universidad Católica em Santiago e Muricy Ramalho já avisou que jogará com quem estiver melhor fisicamente, o que indica que muitos atletas devem ser poupados.
O treinador conversou com a diretoria e alertou que tentar levar as duas competições simultaneamente poderia cobrar um preço alto e expor ainda mais os jogadores ao risco de lesões musculares. Recebeu, então, sinal verde para manter a atenção principal no Campeonato Brasileiro.
"Vamos ter muita responsabilidade nessa competição, mas sem estourar alguns jogadores porque o foco tem que ser o Brasileiro, precisamos ser realistas. Não adianta ser romântico e dizer que dá para jogar as duas competições, vamos jogar com o que tivermos de melhor fisicamente. Alguns estão para estourar e temos um elenco muito curto. Vamos levar a sério, só que se tiver que tirar - e acho que terei que tirar - vamos fazer", disse o treinador.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Atualmente o São Paulo tem Luis Fabiano e Antônio Carlos fora por problemas musculares. Rafael Toloi e Denilson se recuperaram recentemente de lesões semelhantes. Outros jogadores vêm atuando com frequência e preocupam a comissão técnica, como Reinaldo, Rodrigo Caio e Ganso.
Embora não vá abrir mão inteiramente da competição, Muricy quer aproveitar o jogo em Santiago para dar ritmo de jogo a outros jogadores e rotacionar o elenco. Nomes como Fabrício, Jadson e Clemente Rodríguez podem ganhar oportunidades.