Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Folha de Londrina

Scheidt ganha o 1º ouro para o Brasil

Agência France Presse
23 ago 2004 às 01:12

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Atenas - O velejador Robert Scheidt, um dos grandes destaques da vela internacional, conquistou ontem a primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, pela classe Laser, mas anunciou que poderá deixar em breve esta modalidade da vela. Com as duas medalhas de bronze conquistas pelo judô, o Brasil alcançou a sua terceira medalha em Atenas.
Scheidt, que chegou em sexto na 11 e última regata da classe, superou na classificação geral o austríaco Andreas Geritzer, que ficou com a prata, e o esloveno Vasilij Zbogar, com o bronze.
O paulista conquistou, assim, seu segundo ouro olímpico, em Atlanta-96, onde a Laser começou sua carreira olímpica, além da medalha de prata em Sydney-2000.
''Provavelmente não continuarei na classe Laser. Dentro de quatro anos, estarei muito velho'', disse Scheidt, que completou 31 anos em abril passado. ''Tenho os próximos dois ou três meses para pensar e decidir'', acrescentou.
Com mais de cem vitórias em 23 anos de carreira, Scheidt também é o único heptacampeão mundial da especialidade e em 2001 foi eleito o melhor velejador ao nível mundial pela Federação Internacional de Vela.
''Logicamente que o Laser me deu muitas alegrias e realmente gosto de velejar (nesta modalidade). Mas tenho vontade de aprender sobre outras classes, outros tipos de navegação, o trabalho de tripulação, a preparação'', explicou.

Leia a matéria completa na edição desta segunda da
Folha de Londrina

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade