Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Schumacher vence GP dos EUA. Barrichello fica em segundo

Redação Bonde
19 jun 2005 às 16:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O último GP dos Estados Unidos, realizado neste domingo, será lembrado devido a um episódio fora da rotina das provas de Fórmula 1. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) vetou o uso dos pneus Michelin, que causaram estouros nos treinos livres de sexta-feira.

A fornecedora francesa informou o problema a suas parcerias e solicitou novos pneus, mas estes não chegaram a tempo do treino classificatório, como exige o regulamento. Sem a permissão para a troca, as escuderias ainda tentaram colocar uma chicane para reduzir a velocidade no ponto que o alemão Ralf Schumacher bateu na sexta-feira, mas a Ferrari não aceitou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em vista destes problemas, as sete equipes que usam os pneus da Michelin (Williams, McLaren, BAR, Toyota, Renault, Red Bull e Sauber) alinharam-se no grid, mas decidiram retornar aos boxes após a volta de apresentação. A torcida se revoltou e atirou latas e garrafas na pista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Sem a concorrência das principais rivais, a Ferrari dominou a corrida desde as primeiras voltas, com Schumacher e Barrichello, respectivamente, seguida pelos carros da Jordan e da Minardi.

Schumacher foi o vencedor, seguido por Barrichello. O português Tiago Monteiro, da Jordan, completou o pódio. O indiano Narain Karthikeyan foi o quarto, seguido do holandês Christijan Albers e do austríaco Patrick Friesacher, ambos da Minardi.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade