Conformado com o bicampeonato de Sebastian Vettel, Fernando Alonso afirmou neste domingo (9) que seu segundo lugar no GP do Japão dá nova motivação à Ferrari para as quatro corridas restantes da temporada 2011.
"Este pódio significa uma grande motivação para as últimas provas do ano", comentou o espanhol, que obteve sua melhor colocação da temporada e cruzou a linha de chegada à frente do campeão Vettel. "Hoje nós demos o nosso melhor e ficamos perto da vitória, ao contrário das outras corridas".
Para o piloto, a Ferrari chegará à Coreia do Sul, próxima etapa do calendário, com expectativas mais ambiciosas. "Vamos tentar de novo na Coreia, onde chegaremos com nossa moral mais elevada. Vamos brigar pela vitória, ou pelo menos pelo pódio", disse o espanhol, que briga agora pelo vice-campeonato.
Leia mais:
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Após terminar a corrida em Suzuka, Alonso parabenizou a conquista de Vettel. "Parabéns a Sebastian! Conquistar dois títulos mundiais com esta idade [24 anos], em uma temporada em que ele dominou tudo - treinos e corridas, tão perfeitamente -, é incrível e muito merecido".