Dois dias antes de encarar o Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, a seleção brasileira esteve presente ao local do confronto para um treinamento. No Itaquerão, a equipe nacional realizou uma atividade quase toda fechada para a imprensa, que só teve acesso aos 20 minutos iniciais do trabalho. A atividade marcou o retorno de Tite ao estádio do Corinthians como treinador da seleção brasileira.
Na parte inicial do trabalho, o técnico da seleção brasileira conversou com funcionários do estádio, os cumprimentou, e deu voltas no campo, sozinho, tocando uma bola, enquanto seus jogadores aqueciam no meio-campo e depois em uma das laterais.
Tite viveu alguns dos momentos mais gloriosos da sua carreira na Arena Corinthians, tendo, por exemplo, conduzindo o time ao título do Campeonato Brasileiro de 2015 na sua última passagem pelo clube, um trabalho que sem dúvida o credenciou para assumir o comando da seleção no ano passado.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Antes do treino deste domingo, Tite já havia voltado ao Itaquerão recentemente, para acompanhar o clássico entre Corinthians e Santos, pelo Campeonato Paulista, tendo, inclusive, comemorado o gol marcado pelo centroavante Jô e que definiu o triunfo do time mandante por 1 a 0. Agora, porém, ele faz a sua volta efetiva ao estádio, trabalhando no campo.
O treino deste domingo foi o primeiro da seleção no Brasil em que Tite impediu a presença dos jornalistas durante a sua totalidade. Embora a seleção já esteja praticamente classificada à Copa do Mundo de 2018 após embalar uma sequência de sete triunfos nas Eliminatórias, o técnico optou pela privacidade para preparar a sua equipe.
A seleção brasileira volta a treinar na tarde desta segunda-feira no Itaquerão, na véspera do duelo com o Paraguai, marcado para as 21h45 de terça. E Tite vai repetir o expediente de fechar a atividade à imprensa, que só terá acesso a 15 minutos do trabalho.