O volante Arouca vive grande momento na carreira. Titular absoluto do Santos e elogiado pelo técnico Muricy Ramalho, o jogador foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira na última quinta-feira. Emocionado, ele garantiu que esta "realização de um sonho" o motivará para defender o time da Vila Belmiro diante do Palmeiras, neste sábado, no Pacaembu, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Foi uma felicidade imensa e foi o dia mais feliz da minha vida. É a realização de um sonho não só meu, mas também da minha família. Desta vez não esperando tanto quanto as outras vezes. Entreguei tudo nas mãos de Deus. E isso para mim acabou quase sendo uma surpresa. A motivação aumenta ainda mais para jogar com a camisa do Santos", declarou.
Arouca era um dos destaques do Fluminense até 2008, mas, contratado pelo São Paulo, caiu de rendimento e acabou sem espaço. Desde que chegou no Santos, em 2010, recuperou a boa forma, se garantiu como um dos principais jogadores da equipe e já vinha tendo sua convocação pedida há algum tempo. "Há muito tempo que ele estava merecendo, vinha jogando muito bem e desta vez aconteceu", comentou o técnico Muricy Ramalho.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O volante não esconde o desejo de buscar a titularidade da seleção, mas disse que esta satisfeito só de fazer parte do grupo que enfrenta a África do Sul, no Morumbi, e a China, no Estádio Arruda, em Recife, respectivamente nos próximos dias 7 e 10 de setembro.
"Chegando lá quero demonstrar meu futebol. Só de estar no grupo e representar seu país já é uma honra imensa. Foi muito difícil chegar. Acredito que vai ser mais difícil ainda manter. Mas vou trabalhar muito para me manter", afirmou.