Portugal, enfim, consegue uma vitória para respirar nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Mesmo sem Cristiano Ronaldo, a seleção derrotou o Azerbaijão fora de casa por 2 a 0, e abriu três pontos em cima de Israel, que ainda joga nesta rodada contra a Irlanda do Norte, fora de casa.
A equipe treinada por Paulo Bento chegou aos 11 pontos na tabela do Grupo F, um a menos que a Rússia, que está com dois jogos a menos. Os portugueses foram melhores durante todo o jogo, mas não conseguia abrir o placar. A responsabilidade de substituir Cristiano Ronaldo ficou dividida entre Vieirinha e Danny, já que Varela acabou perdendo a vaga também.
Os dois movimentaram-se bastante, o primeiro com muita habilidade e dando opções para João Moutinho, e o segundo fazendo jogadas pelo meio e dando apoio ao centroavante Helder Postiga. As jogadas saíam, mas a penetração era rara.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Tudo ficou mais fácil aos 10 minutos do segundo tempo, quando Aliyev foi expulso, e o Azerbaijão ficou mais exposto. Logo depois, escanteio cobrado por João Moutinho, e Bruno Alves acertou cabeçada muito forte. Menor chance para o goleiro Agayev, que vinha se destacando na partida.
Portugal continuou com o controle do jogo, e ficou mais fácil daí para o fim. Já na reta final, Fábio Coentrão, um dos melhores em campo, fez jogada de linha de fundo e deixou Hugo Almeida livre para amplicar e dar números finais à partida.