O elenco do Flamengo treinou na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu desfalcado do seu técnico. Oswaldo de Oliveira tinha uma audiência judicial em São Paulo e não participou da atividade, deixando orientações para que os auxiliares Luiz Alberto e Jayme de Almeida comandassem o treino coletivo.
O time titular foi escalado com um ataque diferente do usual, formado por Gabriel, Paulinho e Kayke. Guerrero está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Emerson Sheik ficou na academia fazendo trabalho físico junto com Alan Patrick.
Outra mudança na equipe titular foi decidida por razões técnicas: saiu Jonas, entrou Canteros. E quem se deu bem foi exatamente o jogador sacado. O time titular jogou muito mal no coletivo e perdeu por 3 a 0 para os reservas, que tiveram atuação destacada do meia Almir, que fez dois gols e deu uma assistência.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Durante a atividade, o lateral Jorge reclamou de dores lombares e foi substituído por Jajá. Os titulares foram escalados com: Paulo Victor; Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Éverton; Gabriel, Paulinho e Kayke.
Deve ser essa a formação do Flamengo para encarar o Atlético-PR, domingo, às 19h30, na Arena da Baixada. As duas equipes rubro-negras, separadas por um ponto, não brigam por mais nada no Brasileirão e só cumprem tabela nas últimas duas rodadas.