Ainda não foi desta vez que Ronaldo vai ter uma sequência de jogos. Após ensaiar o retorno contra o Vitória, em que atuou por cerca de 1 hora, o Fenômeno será novamente poupado neste sábado, na partida contra o Goiás, às 18h30, no Pacaembu, decisiva para as pretensões do Corinthians de encostar no líder Fluminense, que tem quatro pontos a mais.
"Galera, infelizmente não vou jogar amanhã (sábado) contra o Goiás. Mas é certeza que volto quarta, em Curitiba (contra o Atlético-PR)", divulgou o atacante, em seu twitter. "Não estou machucado, só entendemos que era melhor seguir os treinamentos para eu voltar bem."
Segundo seu fisioterapeuta, Bruno Mazziotti, a intenção é deixá-lo em condições para que siga atuando em 2011, apesar de o Fenômeno já ter sinalizado várias vezes sobe a possibilidade de parar em dezembro. "Se eu pensasse no final ano como encerramento de carreira, ele poderia jogar mais vezes. Mas meu objetivo é fazer um prolongamento da carreira", disse Mazziotti. "A gente vai trabalhar para repetir 2009, que foi uma temporada de sucesso onde as lesões não ocorreram."
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Ronaldo foi liberado pelo departamento médico, mas a comissão técnica decidiu que o atacante ainda precisa adquirir mais mobilidade para atuar em um melhor nível. Contra o Vitória, após 112 dias afastado, deu bons passes e compensou a falta de ritmo com empenho. Superou a expectativa de que atuaria apenas por um tempo e foi até os 17 minutos da etapa final.
Adílson Batista evitou polêmicas e manteve o discurso de paciência com o Fenômeno. "Não podemos arriscar uma lesão. Vamos poupá-lo para não perdê-lo, senão ficará mais um mês parado, mais um mês para se condicionar e aí terá acabado o ano."
PREOCUPAÇÃO - As comemorações pelo centenário e o tropeço do Fluminense contra o Palmeiras no Rio (empate por 1 a 1) foram motivos de festa para o Corinthians durante a semana, mas o jogo contra o Goiás está longe de um clima festivo. Adílson Batista tem cinco desfalques e terá de escalar uma defesa reserva neste sábado, no Pacaembu.
Além de Ronaldo, não jogam Elias e Chicão, suspensos, e seguem fora os machucados William e Dentinho. O treinador fez mistério na escalação, mas deve iniciar com a dupla Paulo André e Thiago Heleno na zaga. Ralf e Jorge Henrique cumpriram suspensão e retornam.