Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Palmeiras revida

Simon entra com queixa-crime contra Belluzzo

Redação Bonde com Agência Estado
11 nov 2009 às 22:22

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Após ser chamado de "safado, vigarista e vagabundo" pelo presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, o árbitro Carlos Eugênio Simon entrou com queixa-crime – ato inicial para a instalação de uma ação penal – contra o cartola. A ação foi apresentada na terça-feira (9) e foi repassada para a Confederação Brasileira de Futebol.

"Não vou deixar barato. Comigo não tem essa. Todo aquele que atingir minha honra, honestidade e caráter será processado por calúnia e difamação. Agora ele vai ter que provar na Justiça o que disse de mim. Já processei vários que agiram como ele", disse Simon em entrevista publicada pelo jornal "Zero Hora".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta quarta (10), o Palmeiras protocolou um requerimento na Federação Paulista de Futebol (FPF) que será enviado ao presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa. Nele, o clube relata em detalhes os erros do árbitro gaúcho que teriam prejudicado a equipe paulista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo


No documento, que contém um vídeo da partida em anexo, o Palmeiras reclama de três lances em que Simon cometeu erros graves. O primeiro é o mais polêmico do jogo: o gol anulado de Obina, quando o jogo ainda estava 0 a 0. Além disso, a diretoria palmeirense ainda aponta um pênalti não marcado de Gum em Danilo e a falta de punição a Alan, do Fluminense, que deu uma cabeçada em Armero.

Por fim, o Palmeiras pede que o protesto seja encaminhado à Fifa, já que Simon é árbitro da entidade, e que o juiz gaúcho nunca mais apite um jogo do time em torneios organizados pela CBF.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade