Apesar da derrota por 1 a 0, os dois principais jogadores do Santos saíram de campo convencidos de que a vaga para as finais da Copa Libertadores continua aberta e que a vantagem do adversário poderá ser revertida no Pacaembu.
"Só jogou um time, que foi o Santos", disse Neymar que não achou que jogou mal. "Não ter nada a ver que eu voltei desgastado da seleção brasileira", completou o atacante.
E para Ganso, a vitória corintiana foi por pura sorte. "O Corinthians achou um gol e, embora tenha ido bem defensivamente, perdeu um jogador importante para o segundo jogo", destacou o meia, lembrando da expulsão de Emerson.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Mas, a noite não era mesmo do Santos. Além da atuação abaixo do normal de suas principais talentos, depois de décadas o sistema de iluminação da Vila Belmiro apresentou problema aos 36 minutos do segundo tempo, no momento em que os santistas pressionavam em busca do empate.
Além disso, o juiz Marcelo de Lima Henrique deverá carregar na súmula contra o Santos em razão dos objetos que foram jogados em campo, inclusive um capacete da Polícia Militar, que quase atingiu o goleiro Cássio, do Corinthians.