Pesquisar

Canais

Serviços

Publieditorial

Solidariedade no esporte: como atletas e clubes estão ajudando no combate ao coronavírus

Publieditorial
30 abr 2020 às 16:46
Publicidade
Publicidade

A pandemia do Covid-19 e a paralisação dos campeonatos estaduais e regionais, levou atletas e clubes esportivos de diversas modalidades a se mobilizarem para ajudar no combate ao avanço da doença.

Até o momento, foram doados, pelo menos, R$ 170 milhões para hospitais, OMS (Organização Mundial da Saúde) e funcionários que estão sem trabalhar devido à paralisação das competições. Espera-se que a quantia aumente nos próximos dias com mais esportistas engajados na luta contra o vírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alguns dos principais atletas brasileiros, sem poder jogar ou treinar, têm utilizado sua imagem e dinheiro para ajudar na causa do combate ao coronavírus e alertar sobre os riscos da doença.

Leia mais:

Imagem de destaque
Suspenso

Auditor do tribunal nega perseguição a Gabigol

Imagem de destaque
Ídolo

Visita de Casemiro realizou sonho 'quase frustrado' de Pablo Maia

Imagem de destaque
Análise

Seleção oscila, mostra poder de reação e Dorival começa a cumprir promessa

Imagem de destaque
Na quinta

Palmeirenses retornam da Data Fifa e podem atuar na semifinal do Paulista


No Brasil, vários clubes disponibilizaram suas dependências e estádios, entre eles estão: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Botafogo, Athletico-PR, Cruzeiro, Bahia, Ceará, Fortaleza, Náutico, Santa Cruz, Goiás, ABC, CRB, Juventude, Criciúma, Remo, Pacaembu e Mané Garrincha.

Publicidade


O grupo de amigos famosos formado por Luciano Huck, Neymar, Thiaguinho, Rafael Zulu, Gabriel Medina e o jogador de vôlei Bruninho, também estão colaborando com a causa. Eles se uniram e anunciaram doações para ajudar. Eles estão doando recursos próprios e mobilizando amigos e familiares para ajudar na causa com incentivo da doação de todos os fãs.


Renê, lateral-esquerdo do Flamengo, fez uma doação para o Hospital Regional Justino Luz (HRJL), para ajudar Picos, sua cidade natal, no Piauí. O dinheiro é para ajudar o hospital a comprar aparelhos respiradores e poder tratar de possíveis casos de Covid-19 na região. Renê também compartilhou em suas redes sociais uma mensagem pedindo para que outras pessoas contribuam.

O Mineirão e a Dahw Brasil doaram R$ 240 mil ao Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, destinados à compra de equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde, que estão na linha de frente dessa batalha.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade