Liberado pelo Valencia (ESP) na última segunda-feira, Jonas é descartado pela diretoria do Corinthians para a atual temporada. O atacante chegou a ser sondado pelo clube do Parque São Jorge no último mês de maio, segundo publicações dos jornais espanhóis "Marca" e "Plaza Deportiva".
Como a janela de transferências de jogadores do futebol internacional para o Brasil está fechada, Jonas somente poderia entrar em campo pelo Timão em janeiro do ano que vem. Uma contratação semelhante à de Elias não é bem vista pela alta cúpula do Corinthians – anunciado pelo clube no início de abril, o camisa 7 somente foi regularizado em meados de julho, o que lhe rendeu três meses e meio de "molho" e salário simbólico de R$ 100 mil.
É consenso entre pessoas influentes do Corinthians que Jonas é um grande jogador. Parte da diretoria, no entanto, vê o atual elenco "fechado" até o término da temporada, ao contrário do discurso adotado pelo presidente do clube, Mário Gobbi – o mandatário anunciou no último domingo interesse em buscar um "plano B" após o fracasso da negociação por Nilmar.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Revelado nas categorias de base do Guarani, Jonas se destacou no Grêmio entre os anos de 2007 e 2011. No futebol brasileiro, ele também passou pelo Santos. No Valencia, acumula 158 jogos e 51 gols anotados. Sua última partida oficial aconteceu no dia 17 de maio, na vitória do Valencia por 2 a 1 sobre o Celta de Vigo.
Atualmente, o Corinthians conta com cinco atacantes em seu elenco: Guerrero, Ángel Romero, Romarinho, Luciano e Malcom. O primeiro é desfalque momentâneo da equipe de Mano Menezes, já que foi convocado pela seleção peruana.