O São Paulo se reapresentou nesta quinta-feira após golear o Osasco Audax por 4 a 0 em clima de confiança. A vitória ampliou a sequência invicta da equipe para cinco partidas e garantiu classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Além disso, serviu para aumentar a confiança de um elenco contestado até o clássico com o Santos, disputado há duas rodadas no Morumbi.
- Contra o Santos a gente estava muito temeroso, por ser um clássico em casa. Eles têm um time muito rápido e conseguimos neutralizar (jogo terminou em 0 a 0). Depois a gente cresceu. Vi que é nos grandes jogos que jogador de time grande se porta bem. Hoje já estamos em um nível maior que estávamos - ressaltou o volante Souza.
Curiosamente, o camisa 8 também foi escolhido para conceder entrevista coletiva após o empate com o Peixe, quando avisou que a equipe cresceria nas partidas seguintes. Desde então foram duas vitórias, sobre XV de Piracicaba e Osasco Audax, e o moral dos jogadores foi elevado Às vésperas do clássico com o Corinthians, às 16h de domingo, no Pacaembu.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
- Ainda não estamos completamente preparados. mas evoluímos em relação ao que apresentávamos. O time cresceu bastante, estamos no mesmo nível dos rivais, sim, mas temos de continuar demonstrando para que não fique só na teoria. Domingo teremos mais uma oportunidade, mas é óbvio que não estamos 100%. Acho que uma nota 8 está muito boa para o time - destacou o autor do último gol da goleada da última quarta-feira sobre o Audax.